Na primeira jornada do campeonato português, Viktor Gyökeres foi um autêntico 'raio verde'. O avançado sueco marcou dois golos nos primeiros 16 minutos do jogo contra o Vizela, garantindo de imediato um lugar na história do Sporting. Pela rapidez com que bisou, tornou-se o jogador leonino que mais rápido fez tal feito na sua estreia absoluta pelo clube. Isto eleva-o a um patamar onde figuram nomes como Bruno César, Fredy Montero, Paulinho Cascavel e Yazalde, sendo o primeiro a conquistar este feito desde Bruno César em 2016.
Gyökeres, que ainda tem muito pela frente na sua carreira, confessou-se muito feliz pela sua performance. «Conquistámos os três pontos, foi perfeito. Foi bom marcar e ajudar a equipa a ter os três pontos», confessou o jogador na flash interview após o jogo. Quando questionado sobre a forma como marcou os golos, o jogador descreveu com humildade os lances que lhe permitiram fazer a diferença.
Para Rúben Amorim, o treinador do Sporting, a adição de Gyökeres ao plantel torna a equipa mais perigosa. «O Viktor parece que nunca está cansado, torna-nos mais perigosos», disse ele, salientando a agressividade do sueco no ataque ao espaço e a força que ele confere ao grupo.
Gyökeres junta-se assim a Jonny Rodlund, Bo Andersson e Stefan Schwarz como um dos poucos suecos a marcar na sua estreia na Liga Portuguesa. E ao que parece, ainda há muito mais por vir.