Houve um desenvolvimento súbito na véspera do tão aguardado jogo entre o Sporting e o Vizela, com uma lesão a forçar uma mudança na equipa de arbitragem. Esta informação foi avançada pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol esta sexta-feira, criando um clima de surpresa antes da ronda inaugural da Liga, agendada para sábado às 20h30, em Alvalade.
De acordo com o comunicado, o árbitro inicialmente designado para a partida, André Narciso, sofreu uma lesão que o impede de assumir o seu habitual papel. Fábio Melo, que originalmente iria estar encarregado do VAR, vai agora substituir Narciso como árbitro principal. Narciso, no entanto, ainda fará parte do encontro, mas agora como responsável pelo VAR.
Este inesperado giro de eventos certamente adiciona uma camada única de intriga a este jogo. A equipa de arbitragem mantém-se completo com Paulo Brás e Vasco Marques como assistentes, Pedro Ramos como quarto árbitro e André Dias como assistente do VAR.
Certamente será interessante ver como esta alteração de última hora pode influenciar o curso da partida. O futebol, como sabemos, é sempre imprevisível e estas mudanças só servem para realçar essa afirmação.