O médio dinamarquês Morten Hjulmand a um passo do Sporting CP

  1. O Sporting CP acertou com o Lecce a transferência de Morten Hjulmand.
  2. O médio dinamarquês de 24 anos está em negociações diretas com o clube de Alvalade.
  3. O acordo prevê um pagamento de 18 milhões de euros fixos pelo jogador e mais dois milhões mediante a realização de objetivos.
  4. Pantaleo Corvino, diretor-técnico do Lecce, confirmou a negociação e manifestou a sua esperança de que Hjulmand aproveite a oportunidade.
  5. A transferência de Hjulmand para o Sporting CP não era o cenário ideal para o Lecce, que esperava arrecadar um valor mais alto pela transferência do jogador.
  6. Morten Hjulmand expressou o seu desejo de jogar numa equipa com maiores ambições, tendo sido respeitoso e educado ao longo do processo.

Morten Hjulmand, médio de 24 anos, está muito próximo de mudar-se para o Sporting CP, a dar-se por confirmada a informação avançada pelo diretor-técnico do Lecce. Segundo Pantaleo Corvino, já existe um acordo entre os dois clubes para a transferência do atleta norueguês, aguardando apenas a assinatura do contrato por parte do jogador.

"As negociações decorreram a bom ritmo e chegámos a um consenso para a transferência do Hjulmand. Agora, o jogador está em contactos diretos com o Sporting, o que deverá demorar algum tempo", afirmou Pantaleo Corvino aos meios de comunicação italiana. Ainda de acordo com o diretor italiano, o Sporting pagará uma verba fixa de 18 milhões de euros pelo médio, acrescido de dois milhões mediante a concretização de objetivos do jogador em Alvalade.

Pantaleo Corvino não escondeu que a transferência de Hjulmand para o Sporting CP não era o cenário ideal para o Lecce, que esperava arrecadar um valor mais alto pela transferência do jogador, dada a sua qualidade e comparando com jogadores de menor cotação no mercado. Contudo, a vontade do atleta prevaleceu. "Fomos sensíveis à vontade do jogador, que pretende dar o salto para um clube com ambições maiores", explicou.

Os desejos de Hjulmand sempre foram claros ao longo do processo, mostrou-se sempre respeitoso e educado, segundo Corvino. O médio dinamarquês está agora a um passo de realizar o seu sonho de jogar num clube com ambições maiores. "Espero que ele possa aproveitar esta oportunidade", conclui Pantaleo Corvino.

Farense empata com Arouca na luta pela permanência

  1. Primeira parte «claramente toda nossa»
  2. Início forte na segunda parte onde «poderíamos ter matado o jogo»
  3. Golo anulado e outro golo validado que «deveria ter tido»
  4. Jogadores «nunca ficaram de cabeça baixa» apesar das «circunstâncias nesta época»