Chermiti oficializa transferência para o Everton

  1. Chermiti, de 19 anos, aceitou a proposta do Everton e está pronto para se juntar à equipa.
  2. A transferência foi acordada por um valor de 15 milhões de euros, mais objetivos.
  3. O Sporting manterá 10% de uma futura venda de Chermiti.
  4. Chermiti teve uma boa prestação na última temporada, marcando três golos e oferecendo duas assistências em 22 jogos pelo Sporting.

Chermiti, de 19 anos, aceitou a proposta de contrato apresentada pelos ingleses e está pronto para dar o próximo passo na sua carreira. A transferência foi confirmada após a partida entre o Sporting e o Everton, que ocorreu no Goodison Park. Embora o jogador tenha inicialmente recusado as primeiras abordagens dos ingleses, as negociações deste sábado chegaram a um acordo favorável para todas as partes envolvidas.

Recorde-se que o Sporting e o Everton já haviam chegado a um acordo para a transferência de Chermiti no passado dia 31 de julho, por um valor de 15 milhões de euros, mais objetivos. Além disso, o Sporting manterá 10% de uma futura venda do jogador.

Chermiti, que tinha renovado contrato com o Sporting até 2027, dará um passo seguro e consistente na sua carreira ao ingressar na Premier League. Com a chegada do avançado Gyokeres ao Sporting, Chermiti estava a perder espaço na equipa, o que motivou a sua saída em busca de mais oportunidades de jogar regularmente.

Durante a última temporada, Chermiti teve uma boa prestação, tendo marcado três golos e oferecido duas assistências em 22 jogos pela equipa principal do Sporting. A sua experiência e habilidades serão uma adição valiosa para o Everton, à medida que o clube se prepara para competir na Premier League.

Hugo Viana recorre para o TAD após suspensão de 17 dias pela FPF

  1. Hugo Viana, diretor de futebol do Sporting, recorreu para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) com pedido de providência cautelar
  2. Viana foi suspenso por 17 dias e multado em 612 euros pela FPF
  3. Vítor Baía, ex-vice-presidente do FC Porto, foi suspenso por 8 dias e multado em 510 euros
  4. As sanções foram aplicadas por ameaças e ofensas à honra, consideração ou dignidade