Destaque para o Sporting, líder do campeonato, que entrou em campo depois dos seus perseguidores terem vencido os seus jogos. Mesmo sob pressão, os leões não se deixaram afetar e conseguiram uma vitória impressionante diante do Casa Pia. Com uma diferença de oito golos, esta foi a maior vitória caseira do Sporting nos últimos 50 anos. A última vez que os leões alcançaram um feito semelhante foi em fevereiro de 1974, frente ao Oriental.
Apesar da vitória convincente do Benfica na Amadora, com destaque para a magia de Arthur Cabral e Rafa, o Sporting entrou em campo com uma desvantagem de dois pontos em relação aos seus rivais.
No entanto, a pressão não se fez notar e o Sporting marcou um golo nos primeiros minutos, o que ajudou a desanuviar o ambiente. O que os leões não conseguiram concretizar no jogo contra o SC Braga, na Taça da Liga, conseguiram ontem, na baliza do Casa Pia. Apesar do bom jogo apresentado pela equipa adversária, o resultado final não deixou dúvidas sobre a superioridade do Sporting.
Apesar de ainda faltarem várias jornadas, o campeonato promete ser disputado até ao fim. O FC Porto está a mostrar que não está disposto a facilitar e traz uma série de vitórias que mantém os adversários em alerta na luta pelo título. O SC Braga encontra-se um pouco mais distante, mas irá tentar aumentar a sua vantagem sobre o Vitória, que perdeu frente ao Gil Vicente. Restam 15 jornadas e a emoção está garantida. Que haja muitos golos neste campeonato apaixonante.