St. Juste com lesão muscular coloca início da pré-época do Sporting em risco

O Sporting enfrenta um revés no início da pré-época com a notícia de que o defesa holandês Jeremiah St. Juste está lesionado e pode ter o seu arranque de época comprometido. O jogador, que chegou ao clube na última temporada, ainda não conseguiu recuperar totalmente de algumas mazelas musculares que o têm afetado nos últimos meses.

Segundo informações avançadas pelo departamento médico do Sporting, St. Juste está a ser acompanhado de perto pelos fisioterapeutas do clube, mas ainda não recebeu autorização para iniciar os treinos de pré-época com os restantes colegas. O defesa neerlandês tem dedicado-se intensamente à recuperação, mas a sua condição física ainda não é satisfatória para que possa integrar os trabalhos de preparação para a nova época.

Esta situação preocupa a equipa técnica do Sporting, uma vez que St. Juste é um elemento importante na defesa da equipa. Com a incerteza sobre a recuperação total do jogador, o treinador e a direção do clube terão de equacionar alternativas para colmatar a sua ausência, caso a mesma se prolongue.

O defesa holandês teve uma temporada regular no Sporting, tendo sido um titular indiscutível na defesa. A sua qualidade técnica e capacidade defensiva foram fundamentais para o bom desempenho da equipa, que alcançou o título de campeão nacional. A sua ausência na pré-época pode ser um obstáculo para a preparação da equipa para a nova época, que se avizinha desafiante com a participação nas competições europeias.

Apesar do contratempo, o Sporting mantém-se otimista em relação à recuperação de St. Juste e espera contar com o jogador o mais breve possível. A equipa técnica está a trabalhar em conjunto com a equipa médica para acelerar o processo de recuperação e garantir que o defesa holandês esteja em plenas condições físicas o mais rápido possível.

Resta agora aguardar pela evolução do estado clínico de St. Juste e esperar que o jogador possa retomar os treinos com o restante plantel brevemente. A pré-época é uma fase crucial para a preparação das equipas e o Sporting não quer ver comprometido o seu arranque, especialmente após o sucesso alcançado na última temporada. A lesão de St. Juste é um contratempo inesperado, mas o clube está confiante na sua recuperação e na capacidade da equipa em ultrapassar este obstáculo e manter o seu bom desempenho na nova época.

Sporting prepara-se para perder peças fundamentais na defesa

  1. O Sporting enfrenta um dilema na sua defesa, com a possível saída de dois jogadores-chave: Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande
  2. Gonçalo Inácio, de 22 anos, é considerado um dos jogadores intocáveis por Rúben Amorim
  3. Ousmane Diomande, internacional marfinense de 20 anos, é outro leão muito cobiçado
  4. O Sporting já garantiu a contratação do internacional belga Zeno Debast, proveniente do Anderlecht por cerca de 18 milhões de euros

Raphinha refuta declarações de Mbappé sobre Mundial: «Perdeu um Mundial contra uma equipa sul-americana»

  1. Raphinha refuta declarações de Mbappé sobre Mundial
  2. Mbappé perdeu a final do Mundial do Catar 2022 contra uma equipa sul-americana
  3. «Infelizmente para ele e felizmente para nós, ele perdeu um Mundial contra uma equipa sul-americana»
  4. «Gostaria de ver as seleções europeias a disputar as eliminatórias sul-americanas nos campos em que jogamos. Aí é que eu veria se é fácil ou difícil.»