Beni Mukendi, médio de 21 anos, decidiu abandonar o estágio da seleção angolana no CAN devido à falta de minutos em campo nos primeiros jogos da competição. O jogador regressou assim ao Casa Pia para poder ter mais oportunidades de jogar.
Pedro Soares Gonçalves, selecionador de Angola, confirmou a decisão de Beni e explicou que a falta de utilização foi o motivo principal: "O Beni sentiu que não estava a ter as oportunidades que desejava e, por isso, decidiu regressar ao seu clube em Portugal. Respeitamos a sua decisão e desejamos-lhe o melhor no seu futuro." Angola já disputou dois jogos no CAN, com uma vitória e um empate, e enfrentará a seleção do Burquina Fasso em breve.
Com o regresso de Beni a Portugal, o jovem médio poderá estar disponível para o jogo contra o Sporting, que está marcado para o dia 31 de janeiro. O treinador do Casa Pia, Pedro Moreira, terá assim mais uma opção para reforçar a equipa. Na presente temporada, Beni já disputou 16 partidas, demonstrando o seu talento e contribuindo para o desempenho da equipa."