Sporting prepara novo empréstimo obrigacionista

  1. A SAD do Sporting agendou uma assembleia geral para deliberar sobre a emissão de um novo empréstimo obrigacionista de até 50 milhões de euros.
  2. O objetivo principal é o reembolso do empréstimo obrigacionista de 40 milhões de euros lançado em 2021.
  3. A oferta pública de subscrição será aberta a pequenos investidores.
  4. Será também lançada uma oferta pública de troca para os atuais obrigacionistas.

De acordo com a convocatória da assembleia geral, o Conselho de Administração do clube pretende obter autorização para realizar uma ou mais emissões obrigacionistas até ao valor de 50 milhões de euros. O empréstimo terá uma maturidade não superior a 4 anos e um valor nominal unitário de 5 euros. A assembleia geral está marcada para o dia 6 de fevereiro.

Esta operação tem como objetivo principal o reembolso do empréstimo obrigacionista de 40 milhões de euros lançado pela Sporting SAD no ano passado e que vence em novembro deste ano. Com esta nova emissão, o clube pretende garantir os fundos necessários para cumprir com os compromissos financeiros e fortalecer a sua situação económica.

A Sporting SAD irá realizar uma oferta pública de subscrição para atrair pequenos investidores, que poderão adquirir os novos títulos de dívida. Além disso, será também lançada uma oferta pública de troca, permitindo que os atuais obrigacionistas possam trocar as obrigações do empréstimo anterior por títulos da nova emissão.

Hugo Viana recorre para o TAD após suspensão de 17 dias pela FPF

  1. Hugo Viana, diretor de futebol do Sporting, recorreu para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) com pedido de providência cautelar
  2. Viana foi suspenso por 17 dias e multado em 612 euros pela FPF
  3. Vítor Baía, ex-vice-presidente do FC Porto, foi suspenso por 8 dias e multado em 510 euros
  4. As sanções foram aplicadas por ameaças e ofensas à honra, consideração ou dignidade