O Sporting anunciou a convocação de uma Assembleia Geral da SAD para o próximo dia 6 de fevereiro a fim de discutir importantes questões financeiras. Uma das principais deliberações será a emissão de um empréstimo obrigacionista no valor de 50 milhões de euros.
De acordo com a informação divulgada pelo clube, a Assembleia Geral será realizada para deliberar sobre a conversão antecipada dos VMOC recomprados ao Novo Banco e autorizar o Conselho de Administração a realizar uma ou mais emissões obrigacionistas no valor máximo de 50 milhões de euros.
O objetivo deste empréstimo é preparar o refinanciamento do empréstimo obrigacionista lançado em novembro de 2021, que vencerá até o final deste ano. Na época, o clube arrecadou 40 milhões de euros com o empréstimo obrigacionista.
Com este novo empréstimo, o Sporting busca garantir recursos financeiros para o futuro e fortalecer a estabilidade econômica do clube.
A Assembleia Geral será uma oportunidade para os acionistas e adeptos do Sporting conhecerem e discutirem melhor os detalhes deste processo financeiro crucial para o clube.