Morita titular na vitória do Japão frente ao Vietname na Taça da Ásia

  1. Morita, médio do Sporting, foi titular e atuou 77 minutos.
  2. Minamino marcou dois golos para o Japão.
  3. O Japão integra o Grupo D da Taça da Ásia, juntamente com Indonésia, Iraque e Vietname.

Num jogo emocionante, a seleção nipónica conseguiu garantir os três pontos na sua estreia no torneio. Com um início forte, o Japão abriu o marcador aos 11 minutos, graças ao golo de Minamino. No entanto, o Vietname não demorou a reagir e conseguiu operar a reviravolta com golos de Dinh Bac Nguyen aos 16 minutos e Tuan Hai Pham aos 33 minutos. Antes do intervalo, o Japão voltou a tomar a dianteira com golos de Minamino aos 45 minutos e Nakamura aos 45+4 minutos. A vitória foi confirmada aos 85 minutos com o golo de Ayase Ueda.

Morita, jogador do Sporting, fez parte do onze titular e atuou durante 77 minutos, contribuindo para a vitória da sua equipa nacional. Esta participação destaca a qualidade e importância do jogador no cenário internacional.

O Japão está inserido no Grupo D da Taça da Ásia, juntamente com Indonésia, Iraque e Vietname. Com esta vitória, a seleção nipónica dá um passo importante no seu caminho para garantir um lugar na fase seguinte do torneio.

Hugo Viana recorre para o TAD após suspensão de 17 dias pela FPF

  1. Hugo Viana, diretor de futebol do Sporting, recorreu para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) com pedido de providência cautelar
  2. Viana foi suspenso por 17 dias e multado em 612 euros pela FPF
  3. Vítor Baía, ex-vice-presidente do FC Porto, foi suspenso por 8 dias e multado em 510 euros
  4. As sanções foram aplicadas por ameaças e ofensas à honra, consideração ou dignidade