O Sporting está a preparar-se para enfrentar o Chaves com a possibilidade de não contar com Marcus Edwards. O extremo inglês falhou o jogo contra o Tondela devido a uma gripe e até agora ainda não se juntou aos seus companheiros de equipa nos treinos. A sua presença para o próximo jogo contra o Chaves, no sábado, ainda está em dúvida.
Espera-se que Marcus Edwards se junte ao grupo de treino na sexta-feira e, se estiver recuperado, poderá ser uma opção para o treinador Rúben Amorim. O jogador tem sido alvo de rumores de transferência para o West Ham.
Esta não é a primeira vez que o Sporting lida com jogadores infetados com gripe. Na semana passada, foi Daniel Bragança quem esteve doente e só conseguiu treinar na véspera do jogo contra o Portimonense. Apesar de ter viajado com a equipa, começou o jogo no banco de suplentes, ao contrário do esperado.
A equipa leonina partirá na sexta-feira à tarde para Trás-os-Montes, com uma escala no Porto. O primeiro trecho da viagem será feito de avião, de Lisboa para o Porto, e depois seguirão de autocarro até Chaves.