Paulinho resiste a propostas do Médio Oriente e da Rússia e prefere continuar no Sporting

  1. Paulinho recusa propostas do Médio Oriente e da Rússia, preferindo continuar no Sporting
  2. OCSKA Moscovo ofereceu 7 milhões de euros pelo jogador, proposta rejeitada pelo clube
  3. Achegada de Gyokeres mudou a situação de Paulinho na equipa
  4. OSporting espera uma proposta acima dos dez milhões de euros
  5. Rúben Amorim considera Paulinho inegociável e uma parte importante da estratégia ofensiva
  6. Paulinho recuperou de lesão na fáscia plantar e marcou 15 golos na última temporada

Paulinho, avançado do Sporting, está satisfeito no clube e não está interessado em sair para campeonatos periféricos, mesmo com as abordagens de clubes árabes e russos. Segundo informações, o jogador não está entusiasmado com a ideia de deixar o clube leonino e prefere continuar em Portugal. Clubes do campeonato saudita sondaram a vontade de Paulinho em mudar de campeonato, mas o jogador não se mostrou convencido. O CSKA Moscovo, da Rússia, ofereceu 7 milhões de euros pelo jogador, mas a proposta foi rejeitada pelo Sporting, que considerou a verba muito baixa.

A chegada de Gyokeres ao Sporting por 20 milhões de euros mudou a situação de Paulinho na equipa. Com 30 anos, o avançado português agora tem menos interessados em seu concurso e menor possibilidade de gerar um negócio proveitoso financeiramente. O Sporting pagou 16 milhões de euros pelo jogador em 2021, vindo do Braga, e agora possui 70% dos direitos econômicos do jogador.

A SAD do Sporting está ciente de que uma proposta acima dos dez milhões de euros seria um bom negócio para o clube e poderia ser reinvestida no ataque com um jogador de maior margem de progressão. No entanto, é improvável que alguém ofereça uma quantia tão alta pelo jogador, cuja cláusula de rescisão está fixada em 60 milhões de euros.

Apesar disso, o treinador Rúben Amorim considera Paulinho inegociável e uma parte importante da estratégia ofensiva da equipa. Ele explicou ao jogador a sua função e garantiu-lhe que continuará a ter uma importância vital na equipa. Paulinho encarou com entusiasmo a chegada de Gyokeres como um parceiro na missão de dar vitórias ao clube.

Paulinho apresentou-se em Alcochete na melhor forma física e seguiu à risca as recomendações da equipa médica para recuperar de uma lesão na fáscia plantar. Apesar da lesão, ele jogou 38 partidas na última temporada e marcou 15 golos.

Hugo Viana recorre para o TAD após suspensão de 17 dias pela FPF

  1. Hugo Viana, diretor de futebol do Sporting, recorreu para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) com pedido de providência cautelar
  2. Viana foi suspenso por 17 dias e multado em 612 euros pela FPF
  3. Vítor Baía, ex-vice-presidente do FC Porto, foi suspenso por 8 dias e multado em 510 euros
  4. As sanções foram aplicadas por ameaças e ofensas à honra, consideração ou dignidade