De acordo com informações do jornal A BOLA, Afonso Moreira, que teve poucas oportunidades na equipa principal do Sporting, deverá ser cedido a uma equipa do principal escalão por empréstimo. O Chaves surge como a equipa mais provável para receber o esquerdino, que até agora apenas fez duas partidas pela equipa principal. O Gil Vicente também demonstrou interesse em contar com o jovem extremo.
Afonso Moreira é considerado um jogador de grande potencial pelos responsáveis leoninos, que acreditam que a sua evolução será beneficiada com a experiência de jogar num contexto competitivo mais exigente. O empréstimo será uma oportunidade para o talentoso jogador ganhar ritmo e bagagem competitiva.
Com apenas 18 anos, Afonso Moreira já despertou a atenção de vários clubes. O Chaves e o Gil Vicente estão atentos a este processo e têm as condições necessárias para receber o jogador por empréstimo. Resta agora aguardar pela decisão final do Sporting e do próprio jogador, que certamente estará ansioso por ter mais minutos de jogo.