Queixa de Varandas arquivada "pela porta do cavalo", acusa Francisco J. Marques

  1. O diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, acusou o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol de arquivar uma queixa contra o presidente do Sporting, Frederico Varandas.
  2. Varandas fez severas críticas à arbitragem de João Pinheiro após a derrota em Guimarães.
  3. Marques comparou o tratamento dado ao seu caso, em que foi alvo de um processo disciplinar por um tweet relacionado com a arbitragem, com o arquivamento discreto da queixa contra Varandas.
Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, utilizou as redes sociais para expor a sua insatisfação em relação à decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol de arquivar uma queixa contra Frederico Varandas, presidente do Sporting. Segundo Marques, Varandas fez severas críticas à arbitragem de João Pinheiro após a derrota em Guimarães, mas o Conselho de Disciplina optou por arquivar o caso, sem dar seguimento a um processo disciplinar. Marques destacou a forma discreta como o Conselho de Disciplina tratou o caso, afirmando que foi arquivado "pela porta do cavalo", sem tornar a queixa pública. O diretor de comunicação do FC Porto questionou a decisão, comparando-a com um caso em que foi alvo de um processo disciplinar por um tweet relacionado com a arbitragem de um jogo. Marques afirmou: "Basta comparar com as declarações do presidente do Sporting, arquivadas em segredo, ou pela porta do cavalo, como diria Gilberto Madail, para perceber que algo não bate certo. Mas não bate certo de forma tão ostensiva, de forma tão evidente, que não pode passar em claro."

Henrique Araújo perto de reforçar o ataque do Vitória SC

  1. Henrique Araújo, 23 anos, pode ser emprestado ao Vitória SC pelo Benfica.
  2. O contrato de Nélson Oliveira termina em junho, motivando a procura por reforços no ataque do Vitória SC.
  3. Henrique Araújo procura relançar a carreira após 135 minutos em 12 jogos pelo Benfica.
  4. Henrique Araújo está avaliado em 1,8 milhões de euros.

Final da Taça da Liga entre Sp. Braga e V. Guimarães é momento histórico do futebol português

  1. Vai ser um jogo muito difícil. O V. Guimarães vem com uma dinâmica positiva, é uma equipa em crescimento e nota-se o trabalho que está a ser feito.
  2. Mesmo o nosso bom jogo com o Benfica não serve. Amanhã começa 0-0 e tens de ganhar o direito a conquistar o jogo.
  3. Nós vamos fazer parte do dérbi mais histórico que existe entre estas duas equipas, porque é o primeiro dérbi que existe em que vai decidir um título