Vasco Seabra, treinador do Estoril, falou sobre a estratégia para os próximos jogos contra o Sporting e o FC Porto. Apesar de enfrentar duas partidas importantes em apenas quatro dias, Seabra afirmou que não pretende poupar jogadores e que confia plenamente no plantel.
«Neste momento, não há pensamento algum para o jogo que será posterior ao jogo com o Sporting [jogo com o FC Porto]. A verdade é que se isso [gestão] tiver que acontecer, acontecerá com a confiança natural do treinador. O que posso dizer é que a minha confiança no plantel é grande. Por isso, após o jogo com o Sporting, se acharmos que temos jogadores mais capazes, efetuaremos essas alterações sem problema algum», afirmou o técnico estorilista.
Segundo Seabra, a qualidade dos treinos tem deixado-o com boas dores de cabeça na hora de escolher o onze inicial para cada jogo. No entanto, o treinador está tranquilo em relação à possibilidade de fazer alterações para o confronto contra o FC Porto.
«A verdade é que a forma como os jogadores treinam dá-me boas dores de cabeça, no sentido em que as decisões são difíceis de tomar, em função do 11 que escolhemos para cada jogo. Por isso, se tivermos que fazer alterações para o jogo com o FC Porto, sentir-nos-emos tranquilos», revelou Seabra em conferência de imprensa.
O Estoril enfrentará primeiro o Sporting, nesta sexta-feira, pela 16ª jornada do campeonato. Em seguida, quatro dias depois, o clube enfrentará o FC Porto nos oitavos de final da Taça de Portugal, no Estádio António Coimbra da Mota.