Durante a entrevista, Coates falou sobre a possibilidade de mais jogadores uruguaios se juntarem ao Sporting: 'Cada vez existem melhores jogadores no Uruguai. Gostava que viessem outros, esperamos que continue esse legado', afirmou o defesa central.
Quanto a Franco Israel, que recentemente se juntou à seleção uruguaia, Coates mostrou confiança no potencial do jovem jogador: 'Ele é novo ainda, tem bom futuro pela frente, esperamos que corra tudo bem para o Franco, obviamente se está lá é porque tem mérito'.
No entanto, apesar de não ter sido convocado recentemente, Coates deixou claro que continua disponível para representar a seleção uruguaia: 'Continuo disponível. É uma decisão do selecionador e ele tem as suas razões para convocar quem quer. Os treinadores são assim, têm uma ideia, e nunca sabemos se um jogador entra ou não nessa ideia. Tive uma conversa com o selecionador e disse-lhe apenas que iria continuar a trabalhar para que se precisasse de mim a qualquer momento que estaria aqui'.