Amorim elogia exibição de Daniel Bragança e destaca seu crescimento mental

  1. Daniel Bragança fez uma grande exibição contra o Tondela, mesmo estando 'adoentado'.
  2. Rúben Amorim destacou o crescimento mental de Bragança, afirmando que 'o jogo dele está mais adulto'.
  3. O treinador elogiou a dedicação do jogador, mencionando a importância que ele tem na equipa.
  4. Amorim não confirmou a contratação do jogador Rafael Silva e mencionou a dificuldade de contratar um novo médio no mercado de janeiro.

Após a vitória por 2-1 sobre o Tondela, que garantiu o apuramento do Sporting para a final four da Taça da Liga, Rúben Amorim não poupou elogios ao jovem médio Daniel Bragança. Mesmo jogando 'adoentado', Bragança fez uma grande exibição, com um golo e uma assistência.

Amorim ressaltou o crescimento mental do jogador, afirmando que 'a competição faz bem, mas às vezes certos percalços na vida fazem os jogadores crescerem. Sinto que o Dani cresceu muito, principalmente na vertente física, pelo trabalho que fez, mas também mentalmente, o jogo dele está mais adulto'.

O técnico do Sporting destacou a importância de Bragança na equipa, mencionando que 'ele pode fazer curto circuito aos adversários'. O médio tem se mostrado cada vez mais influente nas partidas, demonstrando qualidade técnica e inteligência tática.

Apesar de Bragança estar jogando em condições adversas, Amorim elogiou a sua dedicação, dizendo que 'jogou adoentado, o que é bom. Mostrou que está disposto a dar o seu melhor em prol da equipa'.

No entanto, o treinador não confirmou a contratação do jogador Rafael Silva e mencionou a dificuldade de contratar um novo médio no mercado de janeiro, destacando que os clubes não querem liberar seus jogadores titulares.

Com a vitória sobre o Tondela, o Sporting segue confiante na Taça da Liga e com um Daniel Bragança cada vez mais maduro e influente na equipa.

Luís Freire lamento empate «a frio» do Rio Ave após vantagem de 2-0

  1. Luís Freire, treinador do Rio Ave, lamentou o empate (2-2) da sua equipa na receção ao Estoril, depois de terem desperdiçado uma vantagem de dois golos
  2. Primeira parte do Rio Ave foi «boa» com «capacidade de ligar o jogo, com muita dinâmica e variando o jogo com passes longos»
  3. Rio Ave sofreu dois golos em quatro minutos na segunda parte, permitindo ao Estoril empatar a partida

Lille empata 3-3 com Estrasburgo e soma quinto jogo seguido sem vencer

  1. Lille perdeu com o Sporting por 2-0 na 1.ª jornada da Liga dos Campeões
  2. Lille empatou 3-3 com o Estrasburgo, ficando no 5.º jogo consecutivo sem vencer na Ligue 1
  3. Zhegrova marcou dois golos, sendo o segundo assistido por Angel Gomes
  4. Andrey Santos, Diego Moreira e Nanasi marcaram para o Estrasburgo
  5. Jonathan David converteu uma grande penalidade no minuto 84 para evitar a 5.ª derrota consecutiva do Lille