No dia de hoje, o Sporting demonstrou mais uma vez o seu espírito solidário ao visitar a Casa de Acolhimento de Santa Teresinha. Os jogadores Morten Hjulmand, Geny Catamo, Fátima Dutra, Maiara Nieheus, Miguel Menino e Manuel Mendonça, juntamente com o basquetebolista André Cruz, foram os atletas convocados para passar um dia especial com as crianças e jovens acolhidos por esta instituição da Santa Casa da Misericórdia.
Esta iniciativa faz parte das várias ações solidárias que o Sporting tem realizado ao longo desta época natalícia. O objetivo é proporcionar momentos de felicidade e alegria às crianças que se encontram em situações mais vulneráveis.
Geny Catamo expressou a sua satisfação em participar nesta atividade, afirmando: 'Felizmente fazemos este género de ações mais do que uma vez por mês. Eles ficaram contentes e nós também ficámos felizes por estar aqui com eles.' O basquetebolista André Cruz acrescentou: 'Foi muito divertido. Estive a jogar futebol, que é algo fora do meu elemento, e também cozinhei, o que também não é o meu forte, mas foi tudo muito divertido.'
A Fundação Sporting, representada por Inês Seco, também demonstrou a sua satisfação com esta iniciativa. Embora não seja possível chegar a todas as instituições, a Fundação procura oportunidades para ajudar o maior número possível de pessoas.
Esta ação solidária reflete o compromisso do Sporting em ser mais do que um clube de futebol, contribuindo para a comunidade e fazendo a diferença na vida daqueles que mais precisam.