«Acosta era Gyokeres e eu era mais o Hjulmand»

  1. Aldo Duscher elogiou a evolução de Hjulmand no Sporting
  2. Duscher destacou a importância da posição de médio defensivo no clube
  3. O antigo jogador comparou Gyokeres ao lendário Acosta
  4. Duscher afirmou que o Sporting precisa de vencer mais campeonatos consecutivos

O antigo médio do Sporting, Aldo Duscher, elogiou a evolução de Hjulmand no clube e fez comparações com a equipa campeã em 1999/2000. Duscher destacou a importância da posição de médio defensivo no Sporting e acredita que o clube acertou na contratação de Hjulmand, que considera um jogador promissor.

Duscher afirmou: «O Sporting sempre teve nessa posição grandes jogadores. Desde Oceano, Vidigal, Delfim... sempre foi uma posição chave no clube. Agora este médio, no qual o Sporting investiu muito. Acredito que escolheram bem e foi uma aposta muito forte. É bom para que o Sporting consiga dar um passo em frente e se torne protagonista não só em Portugal, mas também na Europa. A prioridade, é claro, é a Liga. Têm de vencer mais campeonatos consecutivos, mais vezes na Liga dos Campeões, e para isso precisam de investir, o que foi feito esta temporada.»

O antigo jogador também elogiou a contratação de Gyokeres, comparando-o ao lendário Acosta: «Fiquei impressionado. Muito rápido, potente, um goleador, algo que o Sporting também sempre teve. As contratações de Gyokeres e Hjulmand deram maior estatuto ao clube. Ganhar este jogo com o FC Porto é motivante para o que aí vem...»

Quanto à liderança do Sporting no Natal, Duscher considera que o estigma está ultrapassado: «Quando fomos campeões em 1999/2000 também chegámos em primeiro no Natal. Na cabeça dos jogadores, dos adeptos... emocionalmente estávamos muito bem, a equipa sentia-se ganhadora. Muito confiantes e sabíamos que tínhamos um FC Porto muito forte nessa altura. Sabíamos que o campeonato seria nosso porque a equipa estava muito bem.»

Por fim, Duscher brincou com a comparação entre a equipa campeã em 1999/2000 e a atual: «Fazendo uma comparação... Gyokeres seria o Acosta da altura e eu seria mais o Hjulmand? Podemos dizer que sim [risos]. Mas falta o guarda-redes... Salvo as diferenças nós tínhamos Peter Schmeichel. Que para nós era um grande.»

Botafogo encontra novo treinador português Renato Paiva

  1. Renato Paiva, de 54 anos, chega ao Brasil para assumir o comando do campeão brasileiro e da Taça Libertadores em título
  2. Paiva também treinou o Bahia em 2023
  3. O novo treinador do Botafogo já está no Rio de Janeiro e deverá assistir ao jogo da Recopa Sul-Americana
  4. A chegada de Paiva põe fim a um período de quase dois meses de buscas por parte do Botafogo

Gil Vicente esteve perto da surpresa, mas Sporting venceu por 1-0 na Taça de Portugal

  1. O Gil Vicente entrou inspirado no duelo, com o defesa-central Josué a afirmar que os minhotos nunca foram inferiores ao Sporting
  2. Jogador do Gil Vicente afirmou que a equipa precisava de "instinto matador" para marcar golo
  3. Golo do Sporting de Debast teve desvio do defesa do Gil Vicente Castillo
  4. Golo do Gil Vicente aos 88 minutos foi anulado por três centímetros devido a fora de jogo