Jovens talentos reforçam equipa B do Sporting

  1. Diogo Pinto, Samuel Justo, Gonçalo Esteves e Rodrigo Ribeiro regressam à equipa B do Sporting após Euro sub-19
  2. Diogo Clara, guarda-redes de 17 anos, junta-se aos sub-19

A equipa B do Sporting recebeu hoje quatro reforços de peso. Diogo Pinto, Samuel Justo, Gonçalo Esteves e Rodrigo Ribeiro, todos eles vice-campeões europeus de sub-19, apresentaram-se para realização de exames médicos após um curto período de férias. Após os exames, os quatro jogadores foram considerados aptos para iniciar os trabalhos sob as ordens de Çelikkaya.

Diogo Pinto e Samuel Justo farão parte da equipa B, enquanto Gonçalo Esteves e Rodrigo Ribeiro poderão ser emprestados a outros clubes, como já foi noticiado nas últimas semanas. Ambos os jogadores não estão nos planos do treinador Rúben Amorim para a temporada 2023/24. Esteves, por exemplo, não foi convocado para a equipa principal, mesmo com a ausência de opções para a lateral direita, após a falhada transferência de José Ángel.

A equipa B do Sporting começará a sua temporada na Liga 3 no dia 8.

Outra novidade nas camadas jovens do Sporting é a contratação do guarda-redes Diogo Clara, de apenas 17 anos. Clara deixou o Estoril e assinou contrato com o Sporting, começando assim o seu percurso pela equipa de sub-19. O jogador expressou a sua satisfação por dar este passo na sua carreira e afirmou que está preparado para enfrentar os desafios que estão pela frente. O jovem guarda-redes já passou por clubes como Benfica, Belenenses e Casa Pia, mas considera uma honra poder fazer parte de uma academia que formou tantos jogadores de renome.

Diogo Clara é descrito como um jogador forte na comunicação, especialmente nos cantos e nas bolas aéreas. O guarda-redes reconhece que a posição exige garra, força mental e capacidade de liderança. Apesar de acabado de chegar ao Sporting, Clara já tem grandes ambições e sonha em chegar à equipa principal um dia. Por enquanto, ele está focado em aproveitar a oportunidade e promete dar o seu máximo todos os dias.

A chegada destes jovens talentos e a contratação de Diogo Clara demonstram o compromisso contínuo do Sporting em investir na formação de jogadores e na busca por talentos promissores. Com a equipa B pronta para iniciar a sua temporada na Liga 3, estes jogadores terão a oportunidade de mostrar o seu valor e continuar a desenvolver as suas habilidades.

Hugo Viana recorre para o TAD após suspensão de 17 dias pela FPF

  1. Hugo Viana, diretor de futebol do Sporting, recorreu para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) com pedido de providência cautelar
  2. Viana foi suspenso por 17 dias e multado em 612 euros pela FPF
  3. Vítor Baía, ex-vice-presidente do FC Porto, foi suspenso por 8 dias e multado em 510 euros
  4. As sanções foram aplicadas por ameaças e ofensas à honra, consideração ou dignidade