Quando se trata de uma carreira no futebol, nem sempre as coisas correm como planeado. Fatawu, extremo ganês de 19 anos, descobriu isso no Sporting. Após ter sido cedido ao Leicester por empréstimo, o jogador revelou os motivos que o levaram a sair do clube leonino.
Em entrevista à revista sul-africana 'Soccer Laduma', Fatawu admitiu que a sua incompatibilidade com as ideias de Rúben Amorim o levaram a procurar outro clube onde pudesse ter mais minutos de jogo e evoluir. Segundo o jogador, "não encaixava nos planos do treinador" e foi aconselhado a procurar uma equipa onde pudesse ter mais oportunidades.
No Leicester, Fatawu tem tido um bom desempenho, sendo titular em nove dos 16 jogos disputados até ao momento. O extremo ganês está a aproveitar a oportunidade de jogar regularmente e a mostrar o seu valor.
Apesar de ter saído do Sporting, Fatawu ainda tem um contrato válido até 2027 com o clube leonino. No entanto, o jogador vê o seu futuro no Leicester, especialmente se o clube subir de divisão para a Premier League. Atualmente, os foxes lideram o Championship e Fatawu espera fazer parte dessa conquista.
Fatawu concluiu a sua entrevista afirmando que está concentrado em melhorar e que está disposto a trabalhar arduamente para alcançar os seus objetivos. O jogador ganês continua determinado a evoluir e a mostrar o seu talento nos relvados.