O treinador Vasco Matos revelou que o Santa Clara precisa estar no seu limite para a segunda pré-eliminatória da Liga Conferência Europa. “Temos de estar no nosso limite porque acredito que o jogo vai ser decidido nos detalhes. Nós temos de estar preparados para isso”, afirmou na conferência de imprensa que antecede o jogo contra o Varazdin, na Croácia.
Reconhecendo a qualidade do adversário, Matos elogiou a performance do Varazdin, que terminou em quarto lugar na última edição da Liga croata. “Um jogo difícil contra uma equipa que fez um excelente campeonato, como nós também fizemos na época anterior. É uma equipa com uma identidade bem definida, muito competitiva, muito intensa e muito forte fisicamente”, salientou o técnico.
Ambição na Competição Europeia
O Santa Clara, que terminou a última época em quinto na I Liga, não esconde a sua ambição na competição europeia. O treinador sublinhou que, ao longo da temporada, a equipa “treina e joga sempre para ganhar”, mostrando-se confiante na capacidade do seu conjunto. “Dentro desta casa jogamos sempre com muita ambição e com muita coragem. Treinámos e jogamos sempre para ganhar”, vincou, definindo assim a mentalidade do grupo.
Com um foco na competitividade, Matos também destacou a necessidade de uma abordagem cautelosa. “Temos a nossa ambição. Vai ser jogo a jogo. Com calma. Com inteligência. Percebendo, claramente, que é um caminho longo e temos de nos preparar diariamente para esse caminho”, insistiu.
Declarações do Capitão
Já Gabriel Batista, o guarda-redes e capitão da equipa, partilhou a sua visão sobre o desafio que têm pela frente: “Somos um grupo muito unido. Um grupo muito aguerrido. Somos uma equipa muito competitiva. Acho que amanhã [na quinta-feira] o que se pode esperar da equipa é isso: muita competitividade e muita entrega na busca do resultado”.
Com o jogo marcado para o estádio Verteks, o Santa Clara joga a primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência com o apito inicial agendado para as 20:00 locais (19:00 em Lisboa). O desafio é visto como uma oportunidade para escrever mais uma página na história do clube, e a confiança está bem presente entre os jogadores e a equipa técnica, que acreditam na realização de um bom resultado que os ajude na caminhada pela competição europeia.