O treinador do Santa Clara, Vasco Matos, manifestou-se “orgulhoso” pela “época extraordinária” que a sua equipa está a realizar, mas garante, antes do jogo da última jornada, ante o Farense, que o foco total não está no acesso às competições europeias. “O objetivo continua a ser o mesmo. É ganhar o próximo jogo. Obviamente que, se o ganharmos, poderá acontecer [acesso à Europa], mas não é isso que nos move. Não é isso que nos guia”, afirmou, em conferência de imprensa, esta sexta-feira, Vasco Matos.
A quinta posição na Liga permite o acesso à segunda pré-eliminatória da Liga Conferência. O Santa Clara é atualmente o sexto classificado, em igualdade pontual com o quinto, o V. Guimarães, que visita o líder Sporting. Ambos têm 54 pontos. Se fizer melhor resultado do que os minhotos, o Santa Clara acaba no quinto lugar.
Objetivos e Motivação
Vasco Matos prefere realçar o orgulho pela época que o Santa Clara está a realizar. “Foi uma época extraordinária, mas não me quero concentrar muito nisso [Europa]. Desde que aqui chegámos as coisas têm corrido muito bem. Criámos um grande grupo. Um compromisso muito grande entre todos. Uma honestidade muito grande. Isso deixa-nos muito orgulhosos”, reforçou o treinador.
“Temos o último jogo. Vamos dar o máximo, como sempre. No final, vamos fazer as contas. Eu disse há umas semanas que não iríamos tirar o pé do acelerador. Os jogadores assim o fizeram. Vamos para o último sprint”, declarou Vasco Matos.
Desafios e Adversários
O Farense está ainda na luta pela manutenção, o que leva Vasco Matos a alertar para as dificuldades de um adversário que “vai dar muita luta”.
“Tem que ser um jogo muito forte, porque o Farense vai dar muita luta. Nós vamos ter que estar preparados para isso”, frisou o treinador do Santa Clara.
Futuro e Expectativas
Questionado sobre o futuro, Vasco Matos relembrou que tem contrato até 2027 e deu garantias de que pretende cumpri-lo. “Tenho contrato. Não há muito mais a dizer sobre isso. Sinto-me muito bem aqui, sou muito feliz aqui. Acredito muito naquilo que é o nosso trabalho. Em relação ao futuro, tenho contrato. É só isso que posso dizer”, afirmou.
O Santa Clara visita o Farense no sábado, com o início do jogo agendado para as 18 horas (17 nos Açores) no Estádio de São Luís, em Faro.