O Sporting defronta este sábado o Santa Clara, numa partida marcada pela pressão dos lisboetas em conquista os três pontos. O treinador Rui Borges reconhece que a sua equipa está 'pressionada desde a primeira jornada', após a perda da liderança, mas garante que 'dependem apenas de si' para atingir os seus objetivos.
Sporting sob pressão
Rui Borges, técnico do Sporting, admite a pressão que a sua equipa enfrenta neste jogo: “Espero que motive os jogadores pela positiva a serem ainda mais competitivos e capazes, tendo noção do que não fomos capazes nesse jogo [frente ao Sporting de Braga] para sermos melhores do que o Santa Clara. Cientes das dificuldades que vamos encontrar, mas temos de saber ultrapassar esses pormenores.”
Do lado do Santa Clara, Vasco Matos sabe que a pressão está do lado do Sporting, mas garante que a sua equipa estará pronta para o desafio: “Sabemos da pressão que o Sporting tem em vencer o jogo. Sabemos que esta pressão é grande para o Sporting vencer em Ponta Delgada. Temos de saber lidar com a pressão que está do outro lado. Isso tem muito a ver com aquilo que é o nosso trabalho e em perceber os momentos do jogo.”
Santa Clara quer manter distância europeia
O Santa Clara vem de uma derrota frente ao Vitória de Guimarães, que os aproximou da perseguidora. Nos Açores, a equipa de Vasco Matos quer manter a distância para os rivais diretos na luta por um lugar europeu. “Obviamente que sabemos da pressão que o Sporting tem para vencer o jogo e nós temos que saber lidar com essa pressão que está do outro lado,”
afirmou o técnico.
Já o Sporting atravessava um excelente momento, com seis vitórias consecutivas, até ao empate frustrante frente ao Sporting de Braga. Rui Borges deixa uma mensagem clara: “Estamos pressionados desde a primeira jornada. Perdemos o primeiro lugar, mas dependemos apenas de nós. Completamente focados até ao final.”