O Sporting visita os Açores com a esperança de se vingar da derrota sofrida diante do Santa Clara na primeira volta, quando os leões foram a primeira equipa a ser batida nesta edição da Liga. “(Acredito que de alguma forma individual olhem dessa forma [da derrota na primeira volta] e espero que seja algo que os motive de uma forma positiva para serem mais competitivos)”
, afirmou o treinador interino Rui Borges na antevisão.
Borges admitiu que a equipa está “ciente do que vamos encontrar”
no terreno do Santa Clara, considerando que “temos de ser capazes de ultrapassar pequenos pormenores que são grandes”
. O técnico lembrou que “o Santa Clara será um jogo difícil num campo difícil, contra uma equipa que está a fazer um grande campeonato, muito competitiva”
.
Manutenção da luta pelo título
Apesar dos empates na Liga, que tiraram o Sporting da liderança, Borges mantém-se confiante: “Estou na luta do título e só dependemos de nós.”
O técnico rejeita a ideia de que a equipa possa estar mais frágil após a perda da liderança: “Não, sou um treinador muito confiante. Em três meses e meio é a primeira vez que perdemos a liderança, por isso jamais pensaria de outra forma.”
Quanto à possibilidade de não ser campeão esta época, Borges foi perentório: “O meu pensamento é ser campeão nacional.”
O técnico contará com o regresso de Pedro Gonçalves, mais conhecido como Pote, que está convocado, embora Rui Borges tenha admitido que será preciso fazer uma gestão
do seu tempo de jogo, uma vez que esteve algum tempo parado
. Em contrapartida, Hidemasa Morita continua de fora por problemas físicos.