O recente triunfo do Santa Clara diante do Nacional, por 1-0, destaca-se não apenas pelo resultado, mas também pelas atuações individualizadas e o impacto no campeonato. Gabriel Batista, guarda-redes do Santa Clara, foi uma das grandes figuras da partida, com várias defesas decisivas. Ele revelou a satisfação da equipa, afirmando: ““Entrámos muito bem no jogo e chegámos à vantagem. O Nacional entrou no jogo com uma ou outra bola parada. Apesar de o Nacional ser uma excelente equipa e estar a fazer um campeonato muito bom, podíamos ter chegado ao segundo e terceiro golos. Parabéns a todos. Batemos recorde de vitórias na Liga, isso dá-nos muito alento e deixa-nos satisfeitos.””
A vitória é significativa, pois marca um novo recorde de triunfos na Liga para os açorianos, que também igualaram o seu melhor registo pontual.
A partida teve um início perfeito para os açorianos, que marcaram logo aos três minutos com um golo de João Costa, após um bom trabalho de Adriano Firmino. Esta abertura precoce trouxe confiança e permitiu ao Santa Clara controlar o ritmo do jogo, mesmo com o Nacional a tentar reagir. Em momentos críticos, Gabriel Batista destacou-se na baliza, especialmente durante a pressão alta do Nacional, que parecia estar a assumir o controlo do jogo nos últimos minutos da primeira parte. O guarda-redes confessou em nota para a equipa: ““Com o vento tornou-se impossível. O adversário adaptou-se melhor ao que o jogo pediu, sobretudo às questões climatéricas. Fica um amargo de boca, podíamos ter conseguido um ponto.””