O treinador do Moreirense, Cristiano Bacci, mostrou-se confiante na vitória da sua equipa no duelo com o Santa Clara, agendado para este domingo, em Ponta Delgada. Apesar de reconhecer a qualidade do adversário, o técnico italiano, de 49 anos, elogiou o comportamento dos jogadores durante a semana de preparação para este encontro.
"Faltam nove jogos e temos de somar pontos. Apesar do adversário, estou confiante. Temos uma semana de trabalho e a resposta tem de ser dada no jogo", começou por dizer Bacci, em conferência de imprensa.
Santa Clara não é surpresa para Bacci
O treinador do Moreirense, 11º classificado com 27 pontos, não considera o Santa Clara, 5º com 39 pontos, uma surpresa no campeonato. Pelo contrário, enalteceu as "rotinas" da equipa açoriana, que manteve a base da época passada e reforçou-se com "peças importantes".
"Para mim o Santa Clara não é uma surpresa. É uma equipa que tem rotinas, isso pode levar à conquista de pontos. Ficou com a estrutura da época passada e adicionou peças importantes", explicou Bacci, recusando a ideia de que o Santa Clara esteja numa "fase descendente", apesar da derrota na última jornada.
Jogo à porta fechada pode influenciar
O encontro entre Santa Clara e Moreirense realizar-se-á à porta fechada, devido a um castigo aplicado aos açorianos pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, relacionado com o mau funcionamento do sistema de videovigilância do estádio. Bacci acredita que esse fator "pode influenciar alguma coisa", mas espera uma entrada "forte" do Santa Clara, que irá "tentar combater o facto de não poder contar com o apoio dos seus adeptos".
"Temos que nos ajustar e responder com as nossas armas", concluiu o técnico do Moreirense.