O confronto entre o Santa Clara, quinto classificado, e o Benfica, segundo, é um dos destaques da jornada do campeonato português. Apesar de o dérbi minhoto entre Braga e Vitória de Guimarães ser o grande jogo do fim de semana, este encontro entre os açorianos e as águias promete ser igualmente interessante.
A partida realiza-se num momento em que ambas as equipas atravessam bons momentos de forma, o que augura um jogo de alto nível técnico e tático.
Santa Clara confiante em surpreender as águias
O Santa Clara tem vindo a surpreender nesta temporada e chega a este jogo em boa forma, com duas vitórias consecutivas, sobre o Casa Pia (2-1) e o Arouca (1-2). A equipa comandada por Vasco Matos está confortável na tabela classificativa e sonha com uma qualificação europeia. O treinador admitiu que terá de «jogar no limite» devido a algumas ausências, mas mostrou-se otimista: «Estamos preparados para fazer um bom jogo».
Benfica em busca de manter o fôlego na perseguição ao líder
Por seu lado, o Benfica viaja para os Açores com confiança, depois de quatro vitórias consecutivas na Liga Portugal Betclic. A equipa de Roger Schmidt vem também de um triunfo na Liga dos Campeões, sobre o Mónaco (0-1), o que lhe dá ainda mais moral para este confronto. Apesar da última exibição menos conseguida frente ao Moreirense (3-2), os encarnados sabem que não podem tropeçar nesta perseguição ao líder Sporting.
Historicamente, o Santa Clara tem tido muitas dificuldades contra o Benfica, vencendo apenas um dos 17 jogos oficiais entre as duas equipas. Os lisboetas levam sete triunfos consecutivos sobre os açorianos, incluindo duas vitórias esta temporada, após a chegada de Roger Schmidt. Será que os comandados de Vasco Matos conseguirão finalmente bater as águias?