Estoril conquista vitória importante em Santa Clara
A equipa do Estoril Praia venceu por 3-2 na deslocação aos Açores, num jogo marcado pela exibição inspirada do capitão João Carvalho. Os canarinhos entraram forte e construíram uma vantagem de dois golos, antes de o Santa Clara igualar, mas Carvalho voltou a aparecer com dois golaços de fora da área para assegurar os três pontos para a equipa de Ian Cathro.
Canarinhos entram a todo o gás
O Estoril começou o jogo a todo o vapor e adiantou-se no marcador logo aos 2 minutos, num lance iniciado com uma perda de bola de Gabriel Silva. Xeka recuperou a bola e lançou Wagner Pina, que serviu João Carvalho, e o capitão rematou colocado de fora da área para inaugurar o marcador.
Os canarinhos continuaram por cima e ampliaram a vantagem aos 30 minutos, desta vez por Begraoui. Após um passe de cabeça de André, o franco-marroquino rematou com categoria para fazer o 2-0.
Santa Clara reage, mas Estoril segura a vitória
O Santa Clara não se deu por vencido e conseguiu reduzir ainda antes do intervalo, aos 36 minutos, por Vinícius Lopes, que finalizou com sucesso uma jogada envolvente pela direita.
No segundo tempo, os açorianos empataram o jogo aos 63 minutos, com Gabriel Silva a aproveitar um passe de calcanhar de Klismahn para igualar o marcador. Mas a alegria durou pouco para o Santa Clara, pois João Carvalho voltou a aparecer com outro grande golo aos 68 minutos, após um cruzamento de Gonçalo Costa, para dar a vitória ao Estoril.
Apesar da reação forte do Santa Clara nos minutos finais, o Estoril conseguiu segurar a vantagem e conquistar uma importante vitória fora de casa, subindo provisoriamente ao 9º lugar da classificação. Já o Santa Clara, que somou o terceiro jogo seguido sem vencer, mantém-se no 5º posto, podendo ver o Sp. Braga, 4º classificado, fugir na luta pelos lugares europeus.