O Farense visita este domingo o Santa Clara, num jogo da 17ª jornada da I Liga, com Tozé Marreco, treinador do Farense, a assumir que a sua equipa vai para os Açores com ambição de conquistar pontos.
«Vamos com ambição e respeito pelo adversário, mas confiantes no valor do nosso grupo e no trabalho diário. Unidos, queremos trazer pontos importantes para Faro», referiu o técnico.
Saída da zona de despromoção
Após o empate caseiro (2-2) com o Vitória de Guimarães, na ronda anterior, o Farense deixou a zona de despromoção direta, onde estava desde a terceira jornada do campeonato. Agora, os algarvios trabalham «focados em anular» as «principais armas» do Santa Clara e em explorar os seus próprios pontos fortes.
«Estamos preparados para um desafio exigente nos Açores, contra uma equipa bem organizada, forte em casa e que ocupa um lugar merecido na tabela», reforçou Tozé Marreco.
Desfalques na defesa do Farense
O Santa Clara, quarto classificado, com 30 pontos, e o Farense, 16º, com 13, defrontam-se no domingo, às 15.30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada. A equipa algarvia chega a este jogo após ter conseguido um triunfo (2-1) em Famalicão e um empate (2-2) em casa, com o Vitória de Guimarães, pelo que procura dar continuidade a esta fase positiva.
No entanto, Tozé Marreco terá de mexer no setor defensivo, devido às lesões de Lucas Áfrico e Artur Jorge. Se Áfrico não recuperar, Raul Silva avançará para o onze, para formar com Marco Moreno e Cláudio Falcão, a linha de três centrais. Já Artur Jorge está suspenso, por ter visto o quinto cartão amarelo no último jogo.