-
Equipa açoriana está em 4º lugar, com mais 2 pontos que o SC Braga
-
Jogo decisivo na luta pelo 4º lugar da Liga
-
Treinador Vasco Matos destaca motivação da equipa
-
SC Braga descrito como uma "equipa que dispensa apresentações"
Embate decisivo nos Açores
O Santa Clara e o SC Braga defrontam-se este domingo, em Ponta Delgada, numa partida que pode ser decisiva na luta pelo quarto lugar da Liga. A equipa açoriana está atualmente nessa posição, com mais dois pontos do que os minhotos, e todos na região acreditam que essa vantagem será aumentada.
Motivação extra para os insulares
"A grande motivação é a equipa poder competir contra grandes jogadores e grandes equipas. A nossa motivação é competirmos semana após semana. Queremos melhorar. Estamos muito motivados em representar este clube e esta região", afirmou o treinador Vasco Matos na conferência de imprensa de antevisão do jogo.
O técnico reconhece que a equipa está com algum desgaste, principalmente depois dos 120 minutos jogados em Alvalade, na eliminação da Taça de Portugal, mas acredita numa boa resposta: "Foi uma semana atípica. Depois do jogo a meio da semana, ainda para mais com prolongamento, é normal que haja algum desgaste, mas temos tido muito cuidado com a gestão das cargas dos jogadores. Acredito piamente que vamos estar em condições de continuar o nosso caminho."
Valorizar o trabalho do Santa Clara
Vasco Matos vincou ainda que é importante valorizar o trabalho da Santa Clara esta época. "Às vezes parece que as pessoas se esqueceram de onde é que nós viemos porque as coisas realmente têm corrido muito bem e a equipa tem dado grandes respostas. Mas hoje estamos a competir contra grandes equipas e estamos a fazer um excelente trabalho. Essa é a maior motivação", disse.
Uma dessas grandes equipas é, para o treinador dos insulares, o SC Braga: "É uma equipa que dispensa apresentações. É uma equipa recheada de bons jogadores e uma das mais fortes do campeonato. É o chamado quarto grande. Uma equipa muito bem orientada por um treinador que eu conheço bem. É um jogo difícil. Um jogo complicado."
Apesar do interesse que começa a surgir noutros clubes pelo trabalho de Vasco Matos, o treinador prefere manter o foco. "Gosto muito de estar aqui. Estou num sítio onde estou feliz. Temos muito trabalho para fazer aqui. O nosso foco é único exclusivamente no SC Braga, que é o próximo jogo", afirmou.