Santa Clara em vantagem no Minho
O Santa Clara eliminou o Famalicão da Taça de Portugal, com uma vitória por 1-0 no Minho. O golo solitário da partida foi marcado por Bruno Almeida, que colocou os açorianos em vantagem perto do final do encontro.
Num jogo com poucas oportunidades de golo, o Santa Clara soube aproveitar uma transição rápida para marcar o único tento da partida. Bruno Almeida surgiu na área e não desperdiçou, dando a vitória à sua equipa.
Treinadores apostam em rotação de jogadores
Os dois treinadores promoveram várias alterações nas suas equipas, com Armando Evangelista a fazer seis mudanças no Famalicão e Vasco Matos a trocar sete jogadores no Santa Clara. Apesar disso, foram os açorianos a entrar melhor no jogo, criando algumas oportunidades.
O Famalicão demorou a entrar no encontro, mas acabou por criar a melhor ocasião da primeira parte. Gustavo Sá rematou de primeira, mas a bola acabou por bater no calcanhar de Mario Gonzalez, evitando o golo. Na segunda parte, o Famalicão surgiu mais pressionante, mas continuava a ter dificuldades em criar perigo. O Santa Clara apostava nas transições rápidas e quase marcou por Mario Gonzalez, mas Carevic fez uma excelente defesa.