Vasco Matos, treinador do Santa Clara, mostrou-se muito satisfeito após a vitória por 1-0 da sua equipa frente ao Famalicão. «Estamos muito contentes. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, contra uma excelente equipa. Foi um jogo dividido, oportunidade para os dois lados, e acabamos por ser mais eficazes», declarou o técnico na sala de imprensa.
Matos elogiou o plantel à sua disposição, afirmando que «somos um plantel curto, muito competitivo e de muita qualidade, mas temos um valor humano que faz toda a diferença, fazendo com que os jogadores se superem diariamente». O treinador garantiu que «acreditamos muito nos jogadores e quando construímos o plantel sabíamos a qualidade deles e para nós não é surpresa».
O técnico do Santa Clara destacou ainda a «união da equipa» e o «rigor» no trabalho diário como fatores fundamentais para a conquista dos três pontos. «Uma boa vitória que valoriza o nosso trabalho. A união da equipa, o rigor que tem no dia a dia, foram fundamentais para chegar à vitória», afirmou.
Questionado sobre o comportamento de Gabriel Silva no final do jogo, Vasco Matos disse não ter percebido o que se passou. «São coisas que acontecem no futebol, não assisti, por isso não posso falar muito disso», concluiu.