Descontentamento após empate entre Rio Ave e Braga

  1. Empate entre Rio Ave e Braga
  2. Declarações de Sotirios Silaidopoulos
  3. Carlos Vicens comenta sobre o jogo
  4. A luta por consistência na I Liga

O empate entre o Rio Ave e o Braga deixou um sentimento de descontentamento no ar, especialmente para o treinador do Rio Ave, Sotirios Silaidopoulos. Em declarações após o jogo, Silaidopoulos afirmou: “Não estamos contentes com o resultado, mas com as circunstâncias do jogo temos de aceitar. Temos de manter a performance ao longo de todo o jogo para conseguir ganhar jogos.” O técnico sublinhou a importância de manter o foco na prestação da equipa, acrescentando que “se jogássemos como jogámos na primeira parte, não perdíamos o jogo.”

Silaidopoulos destacou ainda que é uma tendência negativa a equipa estar a ganhar e ceder o empate, considerando que “é a terceira vez que isto acontece”. Ele defendeu que a equipa deve transformar a negatividade de ceder o empate numa oportunidade construtiva: “Temos de ver o que fizemos de bom e jogar isso a nosso favor.” O treinador também elogiou os desempenhos de André Luiz e Clayton, considerando-os “jogadores muito importantes para a equipa”, mas reiterou que o sucesso depende do colectivo: “Isto só resulta com o coletivo e não individualmente.”

Ponto de Vista de Carlos Vicens

Do lado do Braga, o treinador Carlos Vicens partilhou uma visão semelhante sobre a partida. “Prefiro empatar a perder, mas não nos podemos contentar com este ponto aqui. O rendimento que a equipa teve na primeira parte não é o que queremos oferecer”, disse Vicens, referindo que o Braga mostrou um desempenho mais forte na segunda parte, conseguindo dar a volta ao marcador.

Apesar do empate, Vicens reconheceu que a sua equipa tem muito a melhorar, afirmando: “Temos de ser mais consistentes, ter um nível de foco, intensidade e agressividade desde o início.” Ele vê a paragem do campeonato como uma oportunidade para que a equipa melhore ainda mais: “Vamos utilizar estes dias para seguir preparando a equipa, construindo aquilo que estamos a construir, para que, quando chegue o próximo jogo, em casa, contra o Gil Vicente, estejamos melhor preparados.”

Reflexão Final

Em suma, ambos os treinadores refletem a frustração de não conseguirem segurar resultados positivos e destacam a necessidade de consistência e foco nas suas equipas. A luta por melhores performances continua na I Liga, onde cada ponto é vital. O desafio agora é ultrapassar as dificuldades e encontrar a estabilidade necessária para alcançar melhores resultados nas próximas jornadas.