No próximo jogo contra o Boavista, Luís Freire está confiante de que o Rio Ave vai pôr fim à série negativa de resultados e conquistar uma vitória que lhes permita subir na tabela classificativa da I Liga. Apesar das últimas derrotas, o treinador afirmou que a equipa tem mostrado resiliência e está determinada a dar a volta à situação.
"Não vamos virar a cara à luta. Garanto que vamos atingir, outra vez, os objetivos do clube esta época e tenho uma crença absoluta que vamos ganhar este jogo", disse Luís Freire na conferência de antevisão do jogo.
Luís Freire reconheceu que a equipa tem cometido erros graves nos minutos finais dos jogos, deixando escapar pontos preciosos. No entanto, o treinador está empenhado em trabalhar na mentalidade dos jogadores e em encontrar soluções para melhorar o desempenho da equipa.
"Estamos a fazer um campeonato desvirtuado pelos nossos últimos minutos de jogo. Podíamos ter mais nove pontos. Sabemos que a exigência em nós tem de ser maior. Houve uma conversa séria sobre a mentalidade que precisamos para ganhar", partilhou o treinador.
Luís Freire destacou a importância da resiliência e da determinação nesta fase complicada da temporada. Ele acredita firmemente que a equipa vai voltar a encontrar a sua forma e alcançar bons resultados.
Quanto ao próximo adversário, Boavista, Luís Freire elogiou a qualidade de jogo da equipa, mas também identificou algumas fraquezas que o Rio Ave pode explorar.
"Temos capacidade para ferir o Boavista se formos sérios, positivos e otimistas. Temos de saber que podemos ganhar", afirmou o treinador do Rio Ave.
O Rio Ave enfrentará o Boavista no próximo domingo, num jogo que promete ser emocionante. Luís Freire espera contar com um plantel quase na máxima força e confia que a equipa irá dar o seu melhor para conquistar a tão desejada vitória.
O jogo, que será disputado no Estádio do Rio Ave, terá início às 18h00 e será arbitrado por Cláudio Pereira da Associação de Futebol de Aveiro.