Petit, treinador do Rio Ave, lamentou a exibição pálida
da sua equipa na derrota por 2-0 frente ao Boavista, em jogo da 28.ª jornada da I Liga. O técnico destacou que o Rio Ave “procurou sempre jogar por dentro”
e explorou pouco as linhas, algo que precisa de melhorar.
“Quero dar uma palavra de apreço aos nossos adeptos que mereciam um resultado diferente. Tínhamos dito que ia ser um jogo difícil e que tínhamos de ter atitude e compromisso, mas foi mais do mesmo. Golos muito consentidos, um canto que dá golo, depois alguma intranquilidade da nossa parte”
, afirmou Petit.
Rio Ave procurou jogar por dentro
Petit referiu que a equipa “estava a conseguir criar algum desequilíbrio na direita com o André”
, mas faltou “alguma agressividade a entrar na área e a aparecer lá com mais gente”
. O treinador admitiu que o Rio Ave “foi sempre muito para dentro, sempre com o jogo interior e perdendo a bola o Boavista saía em transição”
.
Equipa precisa ser mais agressiva
“Temos de ser mais agressivos, não podemos querer jogar sempre com a bola no pé, temos de aparecer na área senão marcamos golos. [...] A nós custa muito criar situações e depois damos a eles. Olhar mais para nós, o que fizemos e o que temos de mudar”
, sublinhou Petit.
Apesar da derrota, o técnico do Rio Ave acredita que a equipa “tem capacidade para mais”
. “Fomos sempre apoiados pelos nossos adeptos. Claro que queríamos jogar sempre em casa, mas isso não serve de desculpa porque o compromisso e atitude têm de estar sempre presentes”
, concluiu.