Petit confiante para o embate com o Sporting

  1. Rio Ave enfrenta Sporting nas meias-finais
  2. Treinador Petit destaca agressividade
  3. Gyökeres é uma referência do ataque
  4. Partida realiza-se em Alvalade

Poit, treinador do Rio Ave, está determinado em fazer história na Taça de Portugal e expressou toda a sua motivação e confiança para o embate com o Sporting.

“Não há maior motivação do que estar na meia-final da Taça de Portugal e chegar à final no Jamor. Não há cansaço, quem nos dera estar sempre a jogar de três em três dias, era sinal que estávamos em várias competições. Sabemos aquilo que vamos ter de meter: agressividade, intensidade e atividade”, afirmou Petit, destacando o espírito da sua equipa em busca de um resultado positivo no jogo que se realiza esta quinta-feira em Alvalade.

Estratégia Alterada

O treinador modificou a sua estratégia, especialmente após enfrentar três derrotas consecutivas na liga. “Temos que aproveitar espaços para ferir o Sporting. Preparámo-nos durante estes dias para inverter os ciclos de três jogos sem vencer no campeonato. Queremos muito, mas mesmo muito, chegar à final do Jamor e acredito que os adeptos também”, expressou Petit com otimismo.

Petit não hesitou em elogiar a qualidade do adversário. “Mas preparámo-nos para um Sporting forte, portanto temos de ter mentalidade, personalidade, ficar com bola e ter critério, porque o Sporting dá os seus espaços e assim, vamos querer disputar o jogo pelo jogo.” O treinador reconheceu a dificuldade que será enfrentar Gyökeres, uma das referências do ataque, e compartilhou a sua análise sobre o avançado. “Ontem, por acaso, disse aos nossos jogadores quais são as características do avançado do Sporting. É um jogador com qualidade, intenso, que joga bem entrelinhas ou no apoio e ataque à profundidade, gosta muito de contacto. É um jogador que tem alguns pormenores e detalhes que fazem a diferença no futebol.”

Reflexão sobre a Eliminatória

A indagação sobre se a primeira mão em Alvalade poderia ser uma vantagem levou Petit a refletir. “É o que é, são dois jogos. Nós passámos estas eliminatórias a um só jogo e não faz muito sentido agora ser a dois, mas temos dois encontros e o foco passa apenas por amanhã. A concentração passa por fazer um bom jogo amanhã, não vamos pensar no segundo jogo. Queremos um bom resultado, o Rio Ave quer sempre ganhar todas as competições. A nossa ambição é sempre discutir o resultado.”

Petit continuou: “Vai ser um jogo contra uma equipa de qualidade, com processos bem definidos, mas vamos com a mesma ambição com que chegámos até aqui. As últimas eliminatórias foram difíceis, custou-nos muito chegar aqui, com três jogos muito difíceis, três jogos com golos no último minuto, penáltis e prolongamento. Acreditámos neste sonho.”

Desafios nas Meias-Finais

Por fim, Petit comentou sobre o facto de ter de jogar a duas mãos nas meias-finais. “Sabemos que é sempre difícil jogar com um candidato ao título. Um jogo só, agora dois... Mas o nosso foco passa por resolver o jogo, embora como já disse, não faz sentido as meias-finais serem a dois jogos, eu já fui jogador. Mas é assim que funciona.”

Com essa disposição, o treinador procura não apenas disputar o jogo, mas também fazer valer a força coletiva do Rio Ave na busca pela Taça, onde cada detalhe poderá ser decisivo na caminhada rumo ao Jamor.

Braga questiona situação de Reinaldo Teixeira na corrida à presidência da Liga Portugal

  1. Braga questiona situação de Reinaldo Teixeira na corrida à presidência da Liga Portugal
  2. Reinaldo Teixeira mantém cargo de Coordenador dos Delegados das competições profissionais durante período eleitoral
  3. Braga considera que este cargo pode afetar a imparcialidade dos campeonatos
  4. Braga critica silêncio de outros presidentes de clubes apoiantes de Reinaldo Teixeira

A eterna discórdia do futebol português

  1. Pinto da Costa não conseguiu acabar com guerras de egos no futebol português
  2. André Villas-Boas diz que se vive uma 'paz podre' no futebol nacional
  3. Clássico FC Porto-Benfica é o 'jogo da época' para os dragões
  4. Presidente da República pede 'concórdia' entre FPF e Liga Portugal