O jogo entre o Rio Ave e o SC Braga começou com uma grande desastrada do guarda-redes dos arsenalistas, Lukas Hornicek. Aos 5 minutos, o guardião do Braga pareceu ter o lance controlado, mas ao tentar chutar a bola para a frente, falhou por completo o contacto com a mesma. O avançado do Rio Ave, Clayton, ficou com a baliza completamente aberta e não desperdiçou a oportunidade, inaugurando o marcador.
"Este erro crasso de Hornicek deixou o Braga em maus lençóis logo no início da partida", comentou um comentador próximo do jogo. A equipa comandada por Artur Jorge tinha esperança de conquistar os três pontos neste jogo, mas o azar nos primeiros minutos pode complicar os planos dos minhotos.
Apesar deste erro infeliz de Hornicek, o jogo ainda tem muito pela frente e o Braga terá oportunidade de se redimir e tentar dar a volta ao resultado. No entanto, este golo sofrido logo no arranque do encontro vai certamente pesar na confiança e motivação dos jogadores do Braga.
Do lado do Rio Ave, este golo conseguido de forma tão caricata vai certamente dar uma grande moral à equipa de Luís Freire, que procura distanciar-se da zona de despromoção. "A equipa da foz do Ave tem agora a possibilidade de conseguir um resultado positivo diante do terceiro classificado do campeonato", acrescentou o comentador.