O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou esta semana as penalizações aplicadas em duas partidas recentes da I e II Ligas portuguesas, com destaque para incidentes fora das quatro linhas.
Equipa multada por interrupção do jogo
No sábado passado, durante o jogo entre Marítimo e União de Leiria, válido pela 23ª jornada da II Liga, o sistema de rega do estádio madeirense foi acionado 'por acidente', provocando uma paragem de cerca de 30 segundos no encontro. O Marítimo acabou multado em 220 euros "por falta de condições dos equipamentos do estádio" que levaram a essa interrupção.
De acordo com o comunicado do CD, o incidente deveu-se a uma falha na eletricidade na zona do ginásio do estádio, local onde se encontra o quadro elétrico que controla o sistema de rega. Com o retorno da energia, o disjuntor disparou, ativando o sistema e causando a breve suspensão da partida.
Treinador multado e suspenso por insultos ao árbitro
Já no jogo entre Estoril e Rio Ave, também da 23ª jornada da I Liga, o treinador dos vilacondenses, Petit, protagonizou uma polémica com o árbitro Sérgio Guelho. Após ver ordem de expulsão no final da partida, Petit dirigiu-se ao árbitro chamando-o de «arrogante de m****».
Antes disso, Petit já havia feito um «comentário construtivo» sobre o trabalho da arbitragem, sem falta de respeito, mas que motivou a intervenção do juiz principal. O técnico acabou punido com um jogo de suspensão e 2.805 euros de multa.