Rui Ferreira quer "dar mais" e "arrepiar caminho" no Aves

  1. Rui Ferreira, o novo treinador do Aves, de 51 anos
  2. Quer "dar mais" e "arrepiar caminho" no regresso à Liga Bwin
  3. Encontrou "um bom grupo, unido, que quer dar mais" do que tem feito
  4. Quer que a equipa "contagie com a nossa energia e ambição, fazer mais e melhor"

O novo treinador do Aves, Rui Ferreira, de 51 anos, afirmou ter encontrado "um bom grupo, unido, que quer dar mais do que tem feito no campeonato". Após substituir Daniel Ramos, Ferreira garantiu que a sua equipa vai "contagiar com a nossa energia e ambição, fazer mais e melhor" no regresso à Liga Bwin.

O técnico revelou que a mensagem passada aos jogadores foi sobretudo de "coragem e muita ambição" e de "ir à procura sempre dos três pontos". Apesar de querer dar continuidade ao trabalho de Daniel Ramos, Rui Ferreira assegurou que vai ter "muito cuidado com a utilização dos reforços" para dar "equilíbrio emocional à equipa" e transmitir-lhes "confiança e tranquilidade".

Na antevisão do jogo com o Rio Ave, o treinador do Aves elogiou o adversário, considerando-o uma "equipa organizada, à imagem do seu treinador", com "argumentos mais do que suficientes para estar onde está na tabela classificativa". No entanto, Rui Ferreira espera "encontrar muitas dificuldades" neste encontro e prometeu que os jogadores vão estar "identificados com pontos os fortes do Rio Ave e tentar explorar alguns problemas que possam ter".

Trubin recorda experiência no Shakhtar que moldou a sua mentalidade

  1. Anatoliy Trubin, guarda-redes do Benfica, relembrou um episódio ocorrido num treino do Shakhtar Donetsk, quando tinha apenas 17 anos.
  2. Um jogador mais experiente confrontou Trubin para o ajudar a superar o medo de errar.
  3. Trubin: “Quem pusesse as preocupações de lado ia chegar e tirava-me o lugar”.
  4. Benfica está atento ao mercado de jovens talentos e Ivan Batista, guarda-redes ucraniano de 16 anos, poderá vir para o Seixal no verão.