Após um início de época atribulado, o Rio Ave tem conseguido impor-se sob a liderança de Petit, apresentando uma sequência muito positiva nos últimos encontros. No somatório de jogos do campeonato e da Taça de Portugal - com a final do Jamor a tornar-se um dos objetivos da equipa -, a formação da Caravela regista apenas um desaire nos últimos oito confrontos oficiais, precisamente diante do campeão nacional Sporting.
Neste momento, o Rio Ave ocupa o 10.º lugar da classificação, com 25 pontos, os mesmos que o Famalicão, que se encontra na posição acima. «A cinco pontos do 8.º classificado, o Estoril, que soma 30 pontos, a receção ao Aves SAD neste fim de semana reveste-se de extrema importância para os vilacondenses», afirmou o treinador Petit. «Uma vitória permitiria somar mais três pontos preciosos diante de um concorrente direto na luta pela permanência na elite do futebol nacional.»
Por outro lado, Aguilera, Medina e Petrasso continuam entregues aos cuidados do departamento médico do Rio Ave e estão em dúvida para o duelo com o Aves SAD, no próximo domingo. Apenas Aguilera terá ainda possibilidades de recuperar a tempo desse encontro.