O técnico do Rio Ave, Petit, garantiu que a equipa foi analisada e corrigida após a derrota por 3-0 diante do Sporting na última jornada. O treinador admitiu que a sua equipa não foi suficientemente intensa nesse encontro, apesar do mérito do adversário.
«Sabíamos que estávamos a defrontar o atual campeão, uma equipa com qualidade: O que tenho falado com os jogadores é sobre compromisso, atitude, agressividade. Não tirando mérito à vitória do Sporting, houve momentos em que devíamos ter sido mais intensos», afirmou Petit.
O técnico dos vila-condenses espera agora uma resposta diferente da sua equipa no próximo jogo, frente ao Farense. Petit destacou que o adversário é uma equipa «bem equilibrada em termos defensivos e com jogadores rápidos no ataque, fortes nas transições», mas garantiu que a sua equipa está preparada para dar uma boa resposta.
Quanto à saída inesperada do defesa central Aderllan Santos, Petit preferiu não se alongar no tema, afirmando que irá responder a todas as questões sobre entradas e saídas apenas após o fecho do mercado de transferências. O treinador garantiu, no entanto, que o plantel tem «mais jogadores para essa posição que estão preparados para jogar e dar uma boas resposta».
O Rio Ave, 12.º classificado com 20 pontos, recebe este sábado o Farense, 16.º com 15 pontos, numa partida agendada para as 15:30, com arbitragem de João Pinheiro.