O Rio Ave entra em campo esta sexta-feira para receber o Sporting, em jogo da 18ª jornada da Liga. O treinador Petit garantiu que a equipa está preparada para dar «uma boa resposta» e manter a sua «invencibilidade caseira», que já dura há mais de um ano.
Numa série de 20 jogos consecutivos sem perder em casa, no Estádio dos Arcos, o Rio Ave quer dar «continuidade» a esse registo positivo. «É uma marca que já vem de trás, mas que queremos dar continuidade a esse registo. É também um feito de todas as pessoas do clube e dos nossos adeptos», afirmou Petit.
Desafio contra o líder
O técnico sabe que vão enfrentar «um adversário de grande qualidade, uma equipa forte, candidata ao título», mas acredita nas capacidades da sua equipa. «Sabemos que vamos ter momentos com menos bola e aí precisamos de ter personalidade. O Sporting joga muito entrelinhas, ataca a profundidade, mas olhámos também sobre o que podemos fazer. Temos que entrar com garra e com atitude», partilhou.
Petit nunca perdeu para Rui Borges na Liga (uma vitória e dois empates) e espera continuar com esse registo positivo. «O sistema que usa é praticamente o mesmo de quando treinava o Vitória de Guimarães ou o Moreirense. Apresenta equipas com uma pressão forte e muito bem trabalhadas ofensivamente. Mas temos de pensar mais no que podemos fazer para ficar com os três pontos», analisou.
Baixas no Rio Ave
O Rio Ave terá algumas baixas para este jogo, nomeadamente o castigado Clayton, o lesionado Jonathan Panzo e João Muniz, emprestado pelos leões.