O desaire do Rio Ave frente ao Estrela da Amadora, disputado no Estádio José Gomes, na Reboleira, deixou não só sequelas desportivas, com a derrota por margem mínima, mas também disciplinares. O treinador Petit e o médio Martim Neto foram expulsos durante o jogo com os tricolores, devido a protestos com o árbitro, Iancu Vasilica, por considerarem que houve conduta anti-desportiva dos apanha-bolas presentes no estádio, que retardaram ao máximo a reposição das bolas quando o Rio Ave estava em vantagem e à procura do empate.
Devido a estes castigos, Martim Neto está impedido de participar no próximo encontro diante do Nacional da Madeira, num jogo em que os vilacondenses procurarão pôr termo a um ciclo de três jogos sem vencer - Santa Clara (derrota), V. Guimarães (empate) e Estrela da Amadora (derrota). Para colmatar a ausência do jogador cedido pelo Benfica, Amine e Olinho são alternativas para o setor intermédio.
Relativamente ao banco do Rio Ave, e tendo em conta que Petit será obrigado a ficar na bancada do Estádio do Rio Ave diante dos insulares, a equipa ficará entregue ao adjunto Nuno Pereira, o número dois da equipa técnica do emblema da caravela.