Valentim, o jovem extremo do Rio Ave, que se estreou na I Liga aos 19 anos

  1. Estreou-se na I Liga aos 19 anos
  2. Começou no Varzim e passou por FC Porto e V. Guimarães
  3. Treinador Petit vê-o como "miúdo de bairro atrevido com bola"
  4. Petit: "Não olho muito para a idade, mas para a qualidade do jogador"

Suplente utilizado no triunfo (3-2) sobre o Moreirense, da ronda 12 do campeonato, o extremo Valentim estreou-se na I Liga aos 19 anos. Numa temporada em que tem alinhado pela equipa de sub-23, o atacante começou por ser aposta do técnico Petit na segunda parte do jogo da Taça de Portugal frente ao Alverca, ajudando os vila-condenses a seguirem em frente, somando, agora, os primeiros 18 minutos no escalão principal.

Nos primeiros dias no clube, Petit chamou-o para colmatar seis ausências de jogadores internacionais na pausa das seleções, vendo nele um "miúdo de bairro atrevido com bola". "Não olho muito para a idade, mas para a qualidade do jogador e ao que pode trazer para o plantel. Vai ter o seu espaço, mas terá de trabalhar para continuar a ter rendimento", afirmou o treinador sobre um atleta que começou no vizinho Varzim, passando depois por vários clube na formação, incluindo FC Porto e V. Guimarães. Está no Rio Ave desde 2021 e começa a dar nas vistas no emblema da caravela.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.