Rio Ave espera bater o Casa Pia para relançar temporada

  1. Rio Ave venceu apenas 2 jogos em 9 na Liga
  2. Rio Ave ocupa o 13º lugar com 8 pontos
  3. Casa Pia é 9º classificado com 11 pontos
  4. Rio Ave sofreu derrota por 5-0 no Benfica

Luís Freire, treinador do Rio Ave, acredita que a receção ao Casa Pia este sábado pode ser o momento ideal para a sua equipa dar uma resposta após os resultados menos positivos que têm alcançado até ao momento.

Ao nono jogo da Liga, o Rio Ave venceu apenas duas vezes, empatou outras duas e saiu derrotado em cinco ocasiões, ocupando atualmente o 13.º lugar da tabela classificativa com 8 pontos. Freire espera que uma vitória sobre o Casa Pia, nono classificado com 11 pontos, possa relançar a sua equipa no campeonato.

Crescimento após pesada derrota

Sabemos que voltando às vitórias vamos estar num patamar mais perto do que queremos, e, a partir daí, vamos lançar-nos no campeonato. É um momento para todos darem uma resposta do que queremos da nossa equipa, partilhou o técnico na antevisão do jogo.

Na última jornada, o Rio Ave sofreu uma pesada derrota por 5-0 na visita ao Benfica, mas Freire olha para esse resultado como um momento de crescimento para a sua equipa. Às vezes as coisas acontecem e podem ser vistas num lado de crescimento. Já falámos sobre isto e temos de ter uma postura intransigente de defesa do Rio Ave, da alma e dos valores deste clube. As coisas nem sempre saem bem, mas temos de dar o máximo e uma resposta de grupo, explicou.

Elogios ao Casa Pia

O treinador do Rio Ave destaca o bom momento do adversário deste sábado, o Casa Pia, que tem uma das melhores defesas da Liga. É uma equipa trabalhadora, com um processo defensivo organizado, gosta de ter bola. É uma equipa a crescer, com alguns jogadores novos que têm, consistente na forma como defende, não tem sofrido muitos golos, analisou.

Este sábado, às 15h30, o Rio Ave recebe o Casa Pia no Estádio dos Arcos, num jogo da 10.ª jornada da Liga.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.