O Rio Ave continua a preparar-se para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, um jogo que poderá marcar o fim de uma série de 27 jogos fora sem vitória para o clube de Vila do Conde.
Na principal prova a eliminar, o Rio Ave vai enfrentar o Atlético, que milita no terceiro escalão do futebol português. O treinador Luís Freire está ciente dos perigos que o encontro pode trazer, especialmente depois da eliminação precoce na mesma ronda da Taça na época passada, com uma derrota por 1-2 frente ao Torreense.
O Rio Ave procura a primeira vitória fora de casa em mais de 19 meses. Desde a 25.ª jornada da Liga 2 2022/23, em março de 2023, que a equipa de Vila do Conde não saboreia o triunfo longe do seu reduto. Nessa altura, a equipa de Freire venceu o Santa Clara por 2-0 nos Açores. Passaram-se 573 dias desde então.
Sem qualquer vitória fora de casa na temporada passada e no início da atual, a (maioritariamente) nova equipa do Rio Ave estará ansiosa por quebrar o ciclo negativo frente ao Atlético no Estádio da Tapadinha.
Neste momento, cinco jogadores do Rio Ave estão ao serviço das seleções, incluindo Brandon Aguilera (Costa Rica), Martim Neto (Portugal sub-21), João Muniz (Portugal sub-20), Demir Ege Tinaz (Turquia sub-21) e Karem Zoabi (Israel sub-21).
«Estamos cientes das dificuldades que este jogo pode trazer, especialmente depois da eliminação precoce na Taça na época passada», afirmou o treinador Luís Freire.