Luís Freire revela o "segredo" do bom início do Rio Ave na Liga

  1. O segredo do bom início do Rio Ave tem a ver com o fortalecimento das relações entre os jogadores e a transmissão de uma mensagem de entrega total
  2. Apesar de não ter sido perigosa na primeira meia hora, a equipa do Rio Ave acabou por marcar o único golo da partida
  3. O treinador Luís Freire elogiou a entrega da equipa, mesmo quando o Arouca pressionou no segundo tempo
  4. O Rio Ave tem 6 jogadores titulares que se conhecem há apenas 40 dias, pelo que Freire pediu tempo e tranquilidade para trabalhar

Após a vitória por 1-0 sobre o Arouca, na quarta jornada, o treinador do Rio Ave, Luís Freire, explicou o "segredo" do bom início da sua equipa na presente temporada da Liga.

"O segredo tem a ver muito com aquilo que temos conseguido fazer em pouco tempo. Estamos a construir relações uns com os outros e a procurar passar uma mensagem de que temos que dar tudo. Esse é o primeiro ponto do segredo, porque sem isso não íamos conseguir duas vitórias [nas quatro primeiras jornadas]. Depois, estamos a tentar ao máximo desenvolver uma ideia de jogo", afirmou o técnico.

Análise do jogo contra o Arouca

Analisando a partida, Freire reconheceu que a sua equipa "não foi perigosa na primeira meia hora" e que precisava de "mais paciência em certos momentos com bola", uma vez que o Arouca "estava muito fechado, baixou a linha de cinco [defesas] e pressionava com os três jogadores da frente".

"Só perto da meia hora é que a equipa começou a soltar-se um pouco. O lance do 1-0 acaba por premiar uma boa reação à perda da bola do João Novais e a desmarcação do Clayton", explicou.

Elogios à equipa

Na segunda parte, Freire pediu aos jogadores "máxima capacidade para estarem juntos a defender" e elogiou a entrega da equipa, apesar de o Arouca ter "pressionado e podia ter feito um golo".

"Tivemos seis jogadores no onze titular que se conhecem há 40 dias e os suplentes entraram cheios de vontade de ajudar. Agora, é preciso tempo e tranquilidade para trabalhar", frisou.

Otamendi renova com o Benfica até 2026 e expressa ambição

  1. Nicolás Otamendi renovou contrato com o Benfica até junho de 2026.
  2. O defesa central chegou ao Benfica em 2020 e soma 231 jogos pelo clube.
  3. Otamendi afirmou ter recusado ofertas da Arábia Saudita para continuar no Benfica.
  4. Na última época, Otamendi marcou 8 golos, o seu melhor registo numa única temporada.

Benfica: Manteigas detalha estrutura para Modalidades e Bernardo Nunes assina contrato profissional visando a equipa principal

  1. João Diogo Manteigas propõe nova estrutura para modalidades com VP dedicado e diretores.
  2. Candidatura de Manteigas prevê criação de grupo de voluntários para apoio às modalidades.
  3. Bernardo Nunes, extremo de 16 anos, assina contrato profissional com o Benfica.
  4. Bernardo Nunes disputou 18 jogos (8 golos) nos juvenis e soma 17 internacionalizações (4 golos) pelas seleções jovens.