Juventus perto de fechar contratação de Jean-Clair Todibo

  1. Juventus chegou a acordo com Jean-Clair Todibo para os termos pessoais
  2. Negócio deve acontecer por 30 a 35 milhões de euros
  3. Todibo vai ser emprestado por um ano, com cláusula de compra obrigatória no próximo verão
  4. Juventus também já avançou para a contratação de Teun Koopmeiners, oferecendo €45 milhões à Atalanta

A Juventus está perto de concretizar mais uma contratação para a próxima temporada. De acordo com a imprensa italiana, o clube turinês já chegou a um acordo com o defesa francês Jean-Clair Todibo, do Nice, faltando apenas fechar as negociações entre os dois clubes.

O negócio deverá envolver um valor entre os 30 a 35 milhões de euros, com o jogador a ser inicialmente emprestado por um ano, ficando prevista uma cláusula de compra obrigatória para o próximo verão. Faltam ainda alguns detalhes a acertar, nomeadamente uma percentagem de venda futura e se o valor da transferência inclui bónus ou não.

Outros reforços no horizonte

Para além de Todibo, a Juventus está também a negociar a contratação de Teun Koopmeiners, da Atalanta, por cerca de 45 milhões de euros. Só depois de concretizar estes dois negócios é que o clube se deverá focar no avançado Galeno, do FC Porto.

As saídas de Soulé e Huijsen já renderam 50 milhões de euros aos cofres da Juventus, verba que deverá ser reinvestida na construção do plantel para a próxima época.

Novidade no Rio Ave

Do lado do Rio Ave, o treinador Luís Freire elogiou as características do novo reforço Tiago Morais, apresentado este sábado. "Ele dá-nos muita potência no um para um, é muito irreverente e desequilibra bem. Estas características são, muitas vezes, precisas para os jogos mais difíceis de desbloquear", afirmou o técnico.

Sobre o jogo de apresentação frente ao Santa Clara (1-2), Luís Freire considerou que a sua equipa "teve bons momentos com bola e o golo que marcamos é um exemplo claro", mas admitiu que têm "de melhorar sem bola". O treinador do Rio Ave reiterou que têm "uma equipa nova" e que o objetivo para a próxima temporada é "fazer melhor do que na época anterior", querendo "estar mais tranquilo, acabando na primeira metade da tabela".

Florentino e Di María suspensos por cartões amarelos estratégicos

  1. Florentino e Di María viram o quinto cartão amarelo
  2. Ação permitiu suspensão no próximo jogo
  3. Treinador do Benfica confirmou posteriormente que apenas disse a Florentino que ia ser o melhor em campo
  4. Professor de Direito do Desporto considera comportamento reprovável do ponto de vista ético