O Rio Ave está prestes a resolver a situação de mais um excedentário. O lateral-esquerdo Sávio vai ser emprestado ao Remo, da Série C do campeonato brasileiro. O jogador já está em Belém, onde está sedeado o Remo, à espera da conclusão dos trâmites burocráticos entre os dois clubes, uma vez que a cedência ainda não está oficialmente consumada.
Sávio tem contrato até 2025 com o Rio Ave, pelo que depois do empréstimo será jogador livre, não tendo o clube minhoto interesse em manter nos seus quadros o defesa de 29 anos, que chegou em 2020, proveniente do Atlético Mineiro, mas nunca se impôs na equipa.
O Rio Ave apresenta-se no sábado aos seus associados, às 11 horas, num cartaz que inclui o jogo contra o Santa Clara. Um quarto de hora antes da partida, os jogadores vão desfilar com a nova camisola e ao som do renovado hino do clube. No entanto, é pouco provável que Clayton Silva, já plenamente integrado no grupo, seja apresentado nessa altura. Segundo «foi ventilada a teoria de que a nova lei de imigração está na origem do atraso», o que não corresponde à verdade. «No cerne da questão estão situações financeiras entre jogador e Vasco, em resolução, e entre Vasco e Casa Pia, clube que transferiu o ponta de lança para o emblema carioca, em março deste ano», explicou fonte próxima do processo.